| 07/03/2008 00h01min
A cirurgia do levantador Ricardinho, realizada nesta quinta-feira, foi um sucesso. O levantador recebeu anestesia local na mão esquerda, fraturada em um treino do Modena na véspera, e permaneceu consciente durante todo o processo. Após a operação, o médico Antonio Landi, responsável pelo caso, disse que o jogador deverá levar cerca de três meses para se recuperar completamente. As informações são do site GloboEsporte.com.
O levantador foi operado no Centro de Cirurgia da Mão do Hospital Policlínico de Modena. Para garantir a recuperação, Ricardinho terá que passar um mês com a mão imobilizada. Com a fratura, o jogador não disputará a reta final do Campeonato Italiano.
As chances de ser convocado para as Olimpíadas de Pequim ficaram ainda menores para Ricardinho. Afastado da seleção desde julho de 2007 por problemas disciplinares, ele chegou a ser incluído na lista de atletas para a Copa do Mundo, em novembro. Porém, de acordo com o técnico Bernardinho, o jogador não manifestou sua vontade de voltar, condição necessária para que entrasse na lista final da competição.
Ricardinho foi o segundo atleta de alto nível brasileiro a se machucar em menos de uma semana. Na última quinta-feira, durante a partida entre Macerata e Modena, o meio-de-rede Rodrigão sofreu uma lesão no joelho esquerdo, com grandes chances de ter rompido o ligamento cruzado anterior. O jogador está no Brasil e será avaliado pela comissão médica da seleção para saber qual é a extensão de seu problema.
Ricardinho deverá levar cerca de três meses para se recuperar completamente
Foto:
CBV, divulgação
/
clicRBS