| 05/03/2008 23h51min
Alexandre Pandóssio não é mais treinador do Cidade Azul, equipe de pior campanha no Campeonato Catarinense e sem nenhuma vitória conquistada. Para mudar essa situação, a direção da equipe de Tubarão, no Sul do Estado, anunciou o técnico Arnaldo Lira, que já comandou vários clubes de Santa Catarina.
O ex-goleiro chegou ao Cidade Azul na sétima rodada do primeiro turno para substituir Joceli dos Santos. Sob seu comando, a equipe disputou sete partidas, das quais empatou cinco e perdeu duas, a campanha que não agradou aos dirigentes e parte da torcida. Alexandre lamentou algumas circunstâncias complicadas, como a de não haver um time definido quando chegou a Tubarão.
— Só para o gol foram quatro goleiros testados, sendo que o último foi contratado há poucos dias. A equipe vinha trabalhando bem. Quem assumir o comando vai pegar um grupo mais organizado e melhor definido — explica.
Arnaldo Lira, o novo técnico, tem 48 anos e já trabalhou várias vezes no licenciado Tubarão Futebol Clube e outras equipes do Nordeste. De acordo com o diretor de futebol do Cidade Azul, Roberto Luís Rodrigues, Lira aceitou o convite de voltar a Tubarão pelo desafio de tirar a equipe dessa situação e principalmente pela amizade com o presidente Pedro Almeida, que também já dirigiu o antigo Tubarão.
Lira será apresentado nesta quinta, no Estádio Domingos Gonzales e terá pouco tempo para preparar a equipe que enfrenta o Metropolitano no domingo, em Blumenau. Sobre salários atrasados, a direção informou que 80% dos jogadores estão com as contas em dia.
— Os salários que estão pendentes podemos dizer que são débitos perfeitamente administráveis — diz o diretor Roberto Luís Rodrigues.