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 | 05/03/2008 16h59min

Yahoo! estende prazo para estudar alternativa à Microsoft

Site de buscas tem sofrido processos de vários investidores por ter rejeitado a oferta

O site de buscas Yahoo! mudou seus regulamentos para dar mais tempo aos acionistas que querem indicar diretores, no momento em que tenta usar o tempo para explorar alternativas estratégicas à oferta de compra não solicitada feita pela fabricante de softwares Microsoft.

Em uma mensagem enviada por e-mail, o executivo-chefe, Jerry Yang, disse aos funcionários que a administração e o conselho estão conversando com os acionistas e ouvindo-os "cuidadosamente":

— Esse diálogo nos forneceu retornos muito úteis.

Mas o Yahoo!, que já tem sofrido processos de vários investidores por ter rejeitado a oferta da Microsoft, pode enfrentar mais pressão dos acionistas que querem uma solução rápida para o caso.

O Yahoo! originalmente marcou o prazo para indicação de diretores para a sexta-feira da semana que vem, mas afirmou hoje que pode estender o período em 10 dias.

O jornal americano Wall Street Journal informou hoje que o Yahoo! e a empresa de mídia e entretenimento Time Warner aumentaram as negociações sobre a criação de uma alternativa para a oferta da Microsoft, de acordo com uma fonte.

Segundo a reportagem, as conversas se concentram em um acordo que poderia unir a AOL ao Yahoo!, apesar de os analistas ainda considerarem a compra do Yahoo! pela Microsoft como o resultado mais provável.

O Yahoo! também tem negociado com a News Corp. — que edita o Wall Street Journal e a agência Dow Jones — um acordo pelo qual a News Corp. ganharia uma participação no Yahoo! em troca da venda do site de relacionamento MySpace e de alguns outros websites, de acordo com a fonte.

Em meio a todos os possíveis acordos que estão sendo estudados, Yang pediu aos funcionários para permanecerem concentrados.

"Nós pedimos a vocês que continuem deixando de lado todos os rumores e especulações que possam estar ouvindo. Nenhum de nós pode permitir que notícias externas tirem o nosso foco daquilo que fazemos melhor: transformar as experiências dos usuários, anunciantes, editores e desenvolvedores", disse Yang no e-mail aos funcionários, que foi incluído em documento entregue ao órgão regulador do mercado de valores mobiliários americanos (SEC, Securities Exchange Comission). As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

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