| 04/03/2008 20h59min
É inegável que Inter e Grêmio estão fazendo boas campanhas no Gauchão. Principalmente nas últimas rodadas, as duas equipes conseguiram boas atuações e resultados. Porém, o técnico Abel Braga não considera que os clubes no Interior estejam mais fracos nesta temporada. Para o treinador colorado, a dupla Gre-Nal está mais forte.
— A Dupla está em momento muito bom de motivação. Mais forte do que normalmente em anos anteriores. (...) No meu grupo não vejo qualquer tipo de facilidade. Enfrentar o Brasil-Pe não é fácil, o Inter-SM está brigando pela liderança, é difícil jogar em Bagé e o Juventude vem conseguindo bons resultados em casa — exemplifica.
Abel não julga a dupla Gre-Nal favorita ao título. Porém, o treinador diz que jogar no Inter
é uma "responsabilidade muito grande":
— Nós nunca nos
julgamos favoritos e nem damos o favoritismo ao Grêmio. Temos que saber que do outro lado tem uma equipe muito forte e muito boa. Independentemente do momento, nossa responsabilidade é muito grande. Jogar no Inter é uma responsabilidade. Vamos sempre tentar ganhar assim e jogar bem. Claro que nem sempre vai acontecer.
Depois de uma maratona de jogos em que a equipe viajou para Patos, na Paraíba, e Bagé, os titulares seguiram de folga nesta terça. Os jogadores retornam aos trabalhos nesta quarta, quando treinam em dois turnos.
Sem desfalques para a partida contra o Brasil-Pe, no sábado, no Beira-Rio, o Inter deverá entrar em campo com: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley.
Abel: "Jogar no Inter é uma responsabilidade. Vamos sempre tentar ganhar assim e jogar bem"
Foto:
Daniel Marenco