» visite o site do RuralBR

 | 03/03/2008 20h38min

CPI do Detran: base aliada recusa pela terceira vez acesso ao inquérito da PF

Ex-presidentes da autarquia prestaram depoimento

Adriano Barcelos  |  adriano.barcelos@zerohora.com.br

Dois ex-presidentes do Detran que atuaram durante a gestão de Antônio Britto (1995-1998), Nereide Tolentino e Djalma Gautério, depuseram nesta segunda-feira na comissão parlamentar que investiga o caso. Pela terceira a vez a base aliada de Yeda Crusius rejeitou requerimento petista pedindo acesso ao inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a Operação Rodin — que investiga desvios de pelo menos R$ 40 milhões no departamento de trânsito.

Nereide Tolentino, que atuou por dois anos no grupo de estudos que organizou as bases para implantação do Detran, disse que a contratação da Fundação Carlos Chagas — a primeira a prestar auxílio ao Detran na formulação dos testes teóricos para os condutores — estava dentro da lei. 

A licitação para a contratação da Fundação Carlos Chagas só ocorreu, segundo Nereide, porque nenhuma outra instituição apresentou condições para a realização do trabalho.

Deputados aliados do governo manifestaram desconforto com a iniciativa do presidente da CPI, Fabiano Pereira (PT), de organizar atividades externas da comissão sem colocar as saídas em votação no colegiado. Deputados do PMDB acusaram Fabiano de prejudicar requerimentos

 



© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS