» visite o site do RuralBR

 | 02/03/2008 18h44min

Abel diz que time atual é melhor que o de 2006

Bem-humorado, técnico diz que ainda não pensa em garantir primeira colocação no geral

O técnico Abel Braga era só sorrisos após a goleada de 6 a 0 sobre o Guarani, em Baga. Na sua entrevista coletiva, concedida no campo do Estádio Estrela D'Alva, nem um torcedor que passou o tempo todo xingando o comandante colorado foi capaz de lhe tirar o bom humor. Em suas declarações, elogiou muito o time, dizendo que é melhor que a equipe campeã da Libertadores, em 2006.

— Aquele time (o de 2006) tinha o erro de querer fazer as coisas com muita pressa. Esse de agora trabalha melhor a bola, no meu modo de pensar. Aquele, individualmente, era muito forte, mas perdeu Bolívar, Tinga, Rafael Sobis, Jorge Wagner. Temos que acostumar a torcida que nem sempre é preciso ir direto para o gol. O Inter. tem rodado muito, o volante aparece na frente da área, os zagueiros fazem gol, os meias fazem gol. Nós temos tentado adaptar o esquema de jogo à característica dos jogadores, e não o contrário.

Na continuação do campeonato, nenhum jogador será poupado. O grupo terá dois dias de folga, após a desgastaste semana de jogos e viagens, e se apresenta na quarta. O pensamento é primeiro garantir a classificação para a próxima fase.

— A briga está boa, o Inter-SM não se afasta. Agora tem um jogo complicado, e o Lisca, além de ótimo treinador, saiu do clube, até não sei muito bem como. Então, ele vai querer tirar uma casquinha. Vamos primeiro pensar na classificação, depois pensar em ser o primeiro do grupo. (...) Eu sempre lembro que ano passado nós nem classificamos. Primeiro eu quero garantir que não vai ter o susto do ano passado. Depois, sim, tentar ser o primeiro do grupo, e depois tentar ser o primeiro do geral — avisa Abel.

Além da parte técnica e tática, Abel comentou o condicionamento físico da equipe, e o fato de estar jogando sempre bem no segundo tempo. O atacante Gil também foi lembrado pelo treinador:

— O time está de parabéns. Jogou muito bem, e fisicamente está 100%, em um nível muito acima do que se pensava. (...) O Gil fez gol, e esse sim estava precisando. Ele estava com a moral lá embaixo, e vendo o time com a moral lá em cima.

 

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS