| 02/03/2008 18h12min
Mesmo sem cair nas graças do torcedor, o Tigre venceu por 2 a 1 o Metropolitano, no Estádio Heriberto Hülse, e segue na liderança do returno do Estadual com seis pontos e melhor saldo de gols (5) que o Atlético de Ibirama (3), próximo adversário. Além de manter 100% de aproveitamento no returno, o Tigre quebrou a invencibilidade de 10 jogos da equipe de Blumenau na competição.
O Criciúma teve dificuldade para se organizar diante da marcação da equipe de Blumenau. Mas foi o próprio Metropolitano que ofereceu a chance para o Criciúma abrir o placar. Aos 14 minutos, Maricá perdeu a bola para Cláudio Luiz, que tocou para Jael. O atacante tocou de lado e Jean Coral arriscou o chute de fora da área. A bola tocou no poste e entrou.
O Metropolitano não se intimidou e tentou o empate. Aos 32, Leandrinho chutou colocado, no ângulo superior direito de Zé Carlos, a bola desviou na cabeça do zagueiro Cláudio Luiz e foi para escanteio.
No segundo tempo, o Metropolitano voltou a desperdiçar a chance do empate logo a nove minutos, quando a bola sobrou para Leandrinho, que chutou para fora de dentro da pequena área. O Tigre chegou ao segundo gol aos 17 minutos, quando a equipe de Blumenau era melhor. Reginaldo Araújo tabelou com Jael e avançou livre para a área do Metrô e chutou forte, a bola acertou o ângulo direito de Fernando marcando o segundo do Tigre.
O Metropolitano, mais uma vez não se intimidou e chegou ao empate com aos 27 minutos com Aldrovani, o atacante aproveitou o cruzamento da ponta direita e apenas empurrou a bola para o gol. Nos últimos minutos, o Metropolitano buscou o empate na base da pressão. Wescley falhou aos 39 e Aldrovani perdeu mais uma chance. No último lance, o goleiro Fernando foi para a área do Tigre tentar aproveitar o escanteio, mas a bola parou nas mãos de Zé Carlos e o árbitro encerrou a partida.
Na próxima rodada o Criciúma vai até Ibirama para enfrentar o Atlético no sábado. No domingo, dia 9, às 16h, o Metropolitano recebe o Cidade Azul.
DIÁRIO CATARINENSE