» visite o site do RuralBR

 | 02/03/2008 16h55min

Cimed e São Bernardo decidem 3º torneio da Superliga

Equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira, em Florianópolis

A segunda-feira será de decisão na Superliga Masculina de Vôlei. A partir das 18h30min, Cimed e São Bernardo entram em quadra no ginásio Capoeirão, na capital catarinense, para decidir o título do terceiro torneio da fase classificatória da competição.

Os donos da casa são favoritos, já que não perdem há 11 jogos e aparecem na liderança da classificação geral. Os paulistas, por sua vez, estão na sexta colocação na disputa, mas possuem o segundo melhor ataque da Superliga e o terceiro melhor levantamento.

– Sabemos que o São Bernardo é um grande adversário, mas estamos em um bom momento. Já nos enfrentamos duas vezes, e ambos resultados não refletem a realidade das partidas. Jogamos mal em São Paulo e perdemos por 3 a 0. Em casa, tivemos uma boa atuação, e vencemos pelo mesmo placar — analisa o técnico de Florianópolis, Marcos Pacheco.

O treinador da equipe catarinense, que no primeiro torneio perdeu para a final para o Minas, acredita que a torcida poderá ser um fator importante no duelo desta segunda-feira.

– Acredito que o time visitante sente uma pressão no nosso ginásio, que não é tão grande. Vamos buscar esta vitória e espero que os torcedores compareçam para incentivar o time – ressalta Pacheco.

Em Florianópolis desde a manhã deste domingo, o São Bernardo também acredita que a final será diferente dos dois confrontos anteriores.

– Será um jogo equilibrado. O Florianópolis está muito bem, mas nossa equipe também está vivendo seu melhor momento na competição. Crescemos ao longo do campeonato, e é muito importante estarmos nesta decisão para pontuarmos mais na classificação geral e subir de posição – comenta o técnico Rubinho. Ele aposta na boa fase vivia pela equipe nos últimos jogos.

– Temos vários jogadores em bom momento e o importante é que quem esteja em quadra renda o máximo. Senão, podemos fazer trocas, pois todos estão em condições de encarar essa final – garante o treinador, que conhece bem vários adversários por trabalharem juntos na seleção brasileira, onde exerce a função de auxiliar técnico de Bernardinho.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS