» visite o site do RuralBR

 | 01/03/2008 19h28min

Eduardo Costa prevê dificuldades na renovação com o Grêmio

Espanyol deve pedir € 3 milhões pelo volante no meio do ano

Capitão do Grêmio em 2008, Eduardo Costa já disse várias vezes que espera permanecer no Tricolor. O contrato de empréstimo dele se encerra no meio do ano e o Espanyol, clube que detém os direitos do atleta, deve pedir algo em torno de € 3 milhões pela renovação. O jogador disse, neste sábado após a vitória por 4 a 0 sobre a Ulbra, que tenta não pensar nisso e só se concentrar no seu trabalho em campo, mas admite que as negociações não devem ser fáceis:

– Tento ficar alheio a tudo isso, porque tenho que me concentrar somente no meu trabalho. Tenho meu pai, meu procurador que já estão trabalhando nessa situação. Todos sabem que estou muito feliz aqui, consegui encontrar novamente aquela motivação de jogar, de estar numa equipe que tem essa cobrança de chegar nas primeiras colocações, o que não estava acontecendo nos últimos dois anos comigo. Tem que ter calma, porque não será uma situação fácil – afirmou.

Costa também comentou as qualidades do companheiro Willian Magrão. O capitão destacou que o jovem volante é bom tanto na hora de defender como quando precisa armar jogadas:

– O Magrão ajuda muito na tarefa defensiva, mas que também tem qualidade, sabe passar a bola, sabe jogar com a bola no pé. Então isso é importantíssimo e a gente se completa – salientou.

Remanescente do grupo de 2007, Eduardo Costa disse ainda que o novo time está se integrando muito bem:

– A cobrança, a exigência que tem o Grêmio eu sabia que a direção não iria programar uma equipe para a temporada que não fosse forte. Claro que quando cheguei aqui no passado havia jogadores que eram importantíssimos e acabaram saindo. Mas graças a Deus, os que estão chegando estão conseguindo seguir o rastro dos que saíram e deixaram um clima de trabalho muito bom dentro do vestiário – comentou.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS