» visite o site do RuralBR

 | 28/02/2008 13h18min

Setor defensivo do Leão ainda é incógnita

Nem Eduardo Martini parece ter lugar garantido no time titular

O setor defensivo do Leão que vai estrear o returno do Campeonato Catarinense, na noite desta quinta-feira, dia 28, ainda é um grande ponto de interrogação. Para a partida contra o Cidade Azul, nem o goleiro Eduardo Martini está garantido.

Segundo informações da rádio CBN/Diário, na tarde da última quarta-feira, o preparador de goleiros do clube, Sandro Darós, conversou separadamente com o técnico Sérgio Ramirez e, em seguida, se reuniu com o goleiro Pizzato. Será este um indício de que Martini pode perder a titularidade?

Na lateral, Rodrigo Galo pode voltar no lugar de Luiz Fernando. E, na zaga, outra dúvida: Fabrício, que já tem condições de jogo, pode ocupar a vaga de um dos irmãos gêmeos Cássio e Rafael.

Já um pouco mais à frente, a pergunta é quem substituirá o meia Batista, que cumpre suspensão automática devido à expulsão no jogo contra o Tigre no encerramento do turno. As opções do técnico são Marquinhos Jr., recuperado de um problema muscular, Ferdinando e Bruno, que ainda não estreou com a camisa azurra.

— Nada foi confirmado ainda, mas se eu jogar vou dar o melhor de mim e espero poder ajudar os companheiros. Quero sair com vitória nesse primeiro jogo — disse Ferdinando, um dos nomes mais cotados para substituir Batista.

Sem alterações, o ataque avaiano deve seguir com Bebeto e Vandinho. O atacante recém-contratado, Fábio Luiz, tem condições de jogo, mas não realizou nenhum trabalho tático com o grupo. Por isso, a falta de entrosamento deve deixá-lo fora do campo na partida da noite desta quinta contra o time de Tubarão, às 21h45min, na Ressacada.

Ato pela paz

Em uma nota publicada no site do clube, a diretoria do Leão está solicitando a todos os sócios, torcedores e simpatizantes que compareçam vestidos com camisas brancas no jogo Avaí x Cidade Azul. Depois da violência que marcou o jogo no Heriberto Hülse, a direção acredita que este será um "gesto de paz e solidariedade ao futebol catarinense".

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS