| 28/02/2008 11h56min
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá nem precisaram entrar em quadra nesta quarta para garantir vaga nas quartas-de-final no Torneio de Memphis, nos Estados Unidos. Com a desistência do tcheco Radek Stepanek, que jogaria ao lado do russo Marat Safin, a dupla mineira ganhou uma folga que não estava prevista.
Cabeça-de-chave número quatro em Memphis, Stepanek precisou jogar 2h35min para eliminar o francês Florent Serra na chave de simples, e por isso preferiu se poupar das disputas de duplas.
– Estávamos preparados para jogar, mas o Stepanek teve um jogo muito duro, ganhou do Fiorent Serra por 7/5 no terceiro set. Ele deve ter ficado cansado, pois vem de final em San Jose – comentou Melo, em referência ao vice do tcheco no torneio da semana passada, quando foi derrotado por Andy Roddick.
Desse modo, os brasileiros, que também são cabeças quatro na chave de duplas, passam adiante e enfrentam nas quartas os norte-americanos Sam Querrey e Vincent Spadea, que derrotaram na estréia seus compatriotas Rajeev Ram e Bobby Reynolds por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/0 e 12/10.
Com o avanço por WO, Melo e Sá já garantem ao menos 12 pontos no ranking da Corrida dos Campeões, o que os colocará entre as 20 melhores duplas na lista a ser divulgada na próxima segunda-feira. Nesta temporada, os brasileiros se sagraram campeões do Brasil Open, na Costa do Sauípe.
GAZETA PRESS
Marcelo Melo (E) e André Sá foram campeão no Brasil Open no último dia 17
Foto:
Sebastião Moreira, EFE