» visite o site do RuralBR

 | 25/02/2008 19h

Grupo já treina na Paraíba para a estréia na Copa do Brasil

O meia Alex, um dos principais destaques do time, comenta o bom momento e a evolução do seu futebol

O Inter já está em Campina Grande, na Paraíba, para o jogo de quarta-feira, às 21h45min, na estréia da Copa do Brasil, contra o Nacional-PB. A viagem dos colorados de mais de 3 mil quilômetros de distância durou cerca de sete horas e foi tranqüila. O vôo teve conexão em São Paulo e escala em Recife. O primeiro treinamento do grupo estava marcado para começar às 18h desta segunda, em Campina Grande, com trabalho de musculação. Na tarde de terça, às 16h, haverá mais um treino.

O Inter viajou com 20 jogadores: Orozco, Guiñazu, Marcão, Alex, Renan, Fernandão, Índio, Edinho, Sidnei, Ramon. Danny Morais, Maycon, Guto, Wellington Monteiro, Magrão, Gil, Andrezinho, Bustos, Clemer e Iarley.

O Inter tem de vencer o Nacional-PB por dois ou mais gols de diferença para se classificar à próxima fase da competição sem a necessidade de jogar a partida de volta, marcada para o dia 5 de março, no Beira-Rio. Se avançar à segunda fase, o Inter enfrenta o vencedor de Chapecoense e Guarani. Na primeira partida entre os dois times, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 1.

O meia Alex falou nesta segunda em entrevista à Rádio Gaúcha sobre a expectativa da estréia na Copa do Brasil. Segundo ele, o Inter tem de valorizar a competição sem esquecer do Gauchão:

— É um caminho mais curto para a Libertadores, mas a gente não pode abdicar do Campeonato Gaúcho, que temos a possibilidade clara de chegar até o fim. Temos que ser inteligentes para aproveitar a possibilidade. Temos de nos focar bem para que não aconteçam erros para sermos eliminados. É lógico que a gente não pode ir lá (Paraíba) pensando que é exclusivamente preciso fazer os dois gols. Se fizermos, será melhor.

Jogador diz que está preparado para ajudar o Inter na quarta, quando espera manter o bom desempenho que tem mostrado na temporada.

— Chegou um momento em que estou muito bem maduro e preparado. Estou procurando trabalhar ainda mais para que não deixar a peteca cair. Sei que a cobrança acaba sendo maior, mas ela é gostosa. O trabalho vai me ajudar — explica Alex.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS