| 25/02/2008 14h51min
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo sabe que terá mais tranqüilidade para, nas próximas semanas, se concentrar na Copa Libertadores, onde estreou empatando com o Coronel Bolognesi-PER. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro tenta sua primeira vitória na competição, quando recebe o Cienciano, no Maracanã. O único treinamento com bola está marcado para esta terça-feira pela manhã, na Gávea, quando o técnico Joel Santana irá decidir se mexerá no time que iniciou o clássico com o Botafogo, no último domingo.
O atacante Marcinho, que foi mal na decisão da Taça Guanabara, pode ceder seu lugar novamente a Diego Tardelli, herói da conquista rubro-negra no final de semana.
– Aqui a gente é um grupo e todos torcem pelo sucesso do Flamengo. Vou continuar trabalhando, pois o Joel sempre fala que está observando todos. Sonho em me firmar no Flamengo e dar muito mais títulos para esta torcida – afirmou Tardelli.
Quem garantiu que estará em campo é o volante Cristian, que sofreu uma forte pancada na perna durante a decisão da Taça GB. O jogador está seguro de que o problema não o impedirá de reforçar o meio-campo rubro-negro na Libertadores.
– Depois do jogo eu coloquei gelo no local da pancada e sei que posso jogar na quarta – disse Cristian que, após alguns jogos na reserva, barrou Jônatas e voltou ao time titular. Independente da formação que levar a campo, Joel Santana sabe que seu time estará bem preparado dentro das quatro linhas.
– Meus jogadores já sabem o que fazer dentro de campo, às vezes não preciso nem falar. E, além disso, fizemos uma excelente pré-temporada, levamos o time para Teresópolis, e quem esteve lá pôde acompanhar o nosso trabalho. Falaram muito também quando perdemos para o Fluminense, mas naquele jogo já estávamos classificados e resolvemos poupar alguns jogadores. Tudo foi feito dentro de um planejamento – exaltou o treinador rubro-negro.
GAZETA PRESS