» visite o site do RuralBR

 | 25/02/2008 12h46min

Dúvidas para a estréia na Copa do Brasil estão na zaga

Atuações de Índio e Danny Morais e lesão de Marcão colocam uma interrogação na defesa

As grandes dúvidas do Inter para o jogo de quarta-feira, na estréia da Copa do Brasil estão no "começo" do time. Para os três lugares da zaga, há cinco concorrentes, todos com chances de estar em campo, mas nenhum garantido: Índio, Sidnei, Orozco, Danny Morais e Marcão.

O problema de Marcão é físico. O responsável pelo lado esquerdo da defesa torceu o tornozelo na partida contra o São Luiz, no último sábado. No entanto, foi relacionado para a viagem e conta com a confiança do departamento médico:

— Foi uma torção de tornozelo de grau leve. Ele já estava se sentindo bem melhor ontem, tem tempo para recuperar, o fisioterapeuta está indo junto, então esperamos que amanhã ele já possa treinar e jogar na quarta. Acreditamos nisso pelo tipo de lesão que aconteceu e como ela evoluiu nas últimas 24 horas — explica o médico Carlos Poisl.

No meio e na direita, a disputa é acirrada. Até então titulares absolutos, Sidnei e Orozco tomaram o terceiro cartão amarelo na última quarta e foram substituídos muito bem por Índio e Danny Morais, no fim de semana. A atuação de luxo dos suplentes teve direito a um gol para cada um. Com isso, eles podem ter a chance de seguir no time. O mais cotado para continuar jogando, no lugar de Sidnei, pela direita, é Índio, que conta com a admiração de Abel. Apesar do excelente desempenho de Danny e das más participações do líbero titular Orozco, o jogador de 22 anos pode esperar mais um pouco.

Assim, a zaga teria Índio na direita, Orozco na sobra e Marcão na esquerda. No caso de Marcão não poder atuar, existe ainda a possibilidade remota de que o técnico Abel faça a mesma substituição que fez durante a partida de sábado, colocando Titi em seu lugar.

— Vamos esperar a decisão do professor. Independente de quem o professor optar, o Inter estará forte para buscar seu objetivo, que é sempre a vitória, independente do resultado. Mas se puder fazer a vantagem de dois gols, a gente vai atrás disso. É uma competição em que não se pode ter descuidos — disse Sidnei, de 18 anos, prestes a perder vaga no time.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS