» visite o site do RuralBR

 | 24/02/2008 17h18min

Quarteto sul-americano passa às oitavas do WCT Feminino

Jacqueline Silva e Silvana Lima são as representantes brasileiras na elite

Depois da estréia dos 45 melhores surfistas do mundo no sábado, o domingo foi todo reservado para a primeira apresentação da elite feminina em Gold Coast, na Austrália, em ondas com 1m de altura em Duranbah Beach. O quarteto sul-americano que está participando da competição seguiu para as oitavas-de-final.

A peruana Sofia Mulanovich e a catarinense Jacqueline Silva passaram juntas e empatadas com 13 pontos contra a australiana Laurina McGrath. A outra peruana, Julia de La Rosa Toro, compete como convidada e já havia se classificado como maior surpresa do dia. E a cearense Silvana Lima garantiu os 100% de aproveitamento da América do Sul com 14,83 pontos, igualando a segunda maior nota do domingo — 8,83 — na melhor onda.

As baterias deste domingo

A campeã mundial Stephanie Gilmore foi a recordista do primeiro dia em Duranbah Beach, recebendo a maior nota — 9,17 — no imbatível placar de 15,84 pontos. A havaiana Carissa Moore, que venceu as triagens tirando a única nota 10 deste ano na Austrália, ganhou a briga pela segunda vaga para as oitavas-de-final derrubando a americana Karina Petroni para a repescagem.

Jessi Miley-Dyer deve ter sofrido alguma contusão e seu nome acabou substituído pelo da também australiana Laurina McGrath. Com isso, todas as baterias tiveram que ser refeitas e Jacqueline Silva, que estava escalada para estrear junto com a número 1 Stephanie Gilmore, foi para a da vice-campeã mundial Sofia Mulanovich. A brasileira liderava a disputa com notas 6,67 e 6,33, mas a peruana achou uma boa onda no final e tirou um 7,67 para igualar o placar em 13 pontos e sair vencedora.

A cearense Silvana Lima entrou na bateria seguinte e não deu qualquer chance para suas adversárias. Começou bem com uma nota 6 na segunda tentativa e mostrou toda a radicalidade das suas manobras na segunda onda boa que surfou. Nela ganhou nota 8,83 que ratificou a tranqüila vitória sobre a sul-africana Rosanne Hodge e a australiana Claire Bevilacqua, que estão substituindo as futuras mamães Chelsea Hedges e Melanie Redman no WCT 2008.

Oitavas-de-final

A jovem peruana Julia de La Rosa Toro escapou de pegar a brasileira na estréia, mas as duas agora vão se enfrentar nas oitavas-de-final, quando as disputas passam a ser diretas só com duas competidoras dentro d´água. Elas foram escaladas na última bateria e na penúltima a catarinense Jacqueline Silva pega a australiana Amee Donohoe, podendo haver uma quarta-de-final verde-amarela logo na primeira etapa do WCT Feminino 2008. Já a peruana Sofia Mulanovich está na quinta oitava-de-final, com Claire Bevilacqua.

Steve Robertson, Divulgação ASP / 

Jacque Silva enfrenta surfista australiana nas oitavas
Foto:  Steve Robertson, Divulgação ASP


Notícias Relacionadas

23/02/2008 18h55min
Slater manda Pedra para repescagem do WCT da Austrália
22/02/2008 15h54min
Brasil tem o calendário mais rico em prêmios e pontos do WQS
22/02/2008 14h37min
Fanning vai rumo ao bi e Slater pode parar no WCT da Austrália
21/02/2008 18h35min
Jihad Kohdr: Vou mostrar ao mundo o meu surfe
21/02/2008 16h34min
Slater encara Pedra na abertura do WCT e pode iniciar sua despedida

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS