| 22/02/2008 20h08min
No torneio feminino, as cinco parcerias invictas na 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, são Virna/Ângela, Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Talita (RJ/AL), Maria Elisa/Val (PE/RJ) e Ágatha/Shaylyn (PR/CE). Um total de 18 duplas se classificaram para a próxima fase, que começa neste sábado.
Para a potiguar Virna, a parceria com Ângela evolui a cada partida. Nesta sexta-feira, elas derrotaram Michelle Carvalho/Érica Freitas (RJ/MG) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/16) e, na seqüência, passaram por Mônica/Naiana (RS/CE) por 2 a 0, duplo 18/13.
— Queríamos vencer as duas partidas desta sexta-feira para evitar o desgaste da repescagem. E conseguimos. O primeiro passo está dado. A cada dia de treino nossa dupla evolui mais. Particularmente, acho que posso melhorar bastante no bloqueio. Pela minha altura (1m85cm), poderia ser mais eficiente neste fundamento. Passei 20 anos trabalhando a técnica de bloqueio da quadra e aqui na praia é bem diferente — afirma a atleta, de 36 anos.
A estréia da dupla Ana Paula/Shelda (MG/CE) acabou não acontecendo em Florianópolis. Ana Paula sentiu-se mal pela manhã e a dupla não entrou em quadra para nenhum dos dois confrontos do dia. Com isso, a parceria está eliminada e estreará na temporada na etapa de Foz do Iguaçu (PR).
— A Ana Paula teve muita febre na noite passada e também não acordou bem esta manhã. Como é um ano muito importante para nós, pelas chances de classificação para os Jogos Olímpicos, preferimos não arriscar. Estávamos muito ansiosas em relação à nossa estréia, mas infelizmente ela ficará para a próxima etapa — contou Shelda.