| 22/02/2008 14h25min
Depois de surpreender o Grêmio com boas trocas de passes e muita marcação no sistema 3-5-2, o técnico do Esportivo vai mudar para o jogo de domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar. No estádio Montanha dos Vinhedos, os donos da casa devem partir ao ataque para se recuperar de duas derrotas consecutivas (para Caxias e Grêmio).
- Temos que mudar a atitude porque precisamos do resultado. Mesmo antes da derrota em Porto Alegre já havíamos planejado alterar o esquema no jogo em casa - afirma Cristian de Souza, técnico do Esportivo.
Cristian deve iniciar a partida no 4-4-2. A escolha foi facilitada pela lesão do zagueiro Juliano. Ele deixou o jogo disputado no estádio Olímpico durante o intervalo, e provavelmente não terá condições de atuar domingo.
Sem Juliano, ao invés de outro zagueiro, o escolhido deve ser o meia-ofensivo Romano. Juninho Botelho, ex-Grêmio, corre por fora na escolha.
Os elogios da imprensa e até mesmo do técnico adversário Celso Roth não tranqüilizam Cristian. Com apenas 30 anos, ele sabe que as boas atuações contra Caxias e Grêmio não foram suficientes porque o Esportivo perdeu os dois jogos.
- Eu sou muito jovem, e a pressão sobre mim e sobre os dirigentes é ainda maior. Eu sei que preciso de resultados, e vou ter que buscar contra o Grêmio - justifica.