| 21/02/2008 22h41min
O jogo que era tido como o da afirmação do Cruzeiro na temporada, para atingir a marca das sete vitórias seguidas e manter os 100% de aproveitamento em 2008. Entretanto, isso acabou não dando certo no empate sem gols com o San Lorenzo, nesta quinta na Argentina. Segundo o técnico do time mineiro, Adilson Batista a equipe poderia até ter perdido a partida.
– O segundo tempo foi todo deles, eles até mereciam um resultado melhor, em função do nosso comportamento no segundo tempo. Mesmo assim, tivemos algumas oportunidades para, em contra-ataque, fazer o gol. Mas valeu pelo espírito e pela determinação da equipe – disse o técnico.
Para o comandante, o esquema de jogo, armado para surpreender os argentinos, foi executado com perfeição. Porém, em alguns momentos, os jogadores celestes deixaram de defender a formação tática e, por isso, deram espaço para as jogadas do San Lorenzo. Mesmo assim, Adilson exaltou o resultado e afirmou que o Cruzeiro continua firme na briga por uma vaga na próxima fase.
– Era importante somar pontos. O San Lorenzo é um adversário que a gente sabe que pode chegar, e a gente levou um ponto deles. O objetivo agora é a vitória em casa.
GAZETA PRESS