» visite o site do RuralBR

 | 21/02/2008 17h30min

Frustrado, Nadal justifica com lapso mental derrota em Roterdã

Espanhol foi eliminado pelo italiano Andreas Seppi nesta quinta

Se havia entrado na chave principal do Torneio de Roterdã na expectativa de arrebanhar os 300 pontos dados ao campeão e diminuir para 350 a diferença para o suíço Roger Federer na briga pela liderança do Ranking de Entradas da ATP, Rafael Nadal sairá da Holanda decepcionado e com apenas 15 pontos. No entanto, embora tenha vacilado diante do italiano Andreas Seppi nesta quinta-feira e deixado a disputa logo na segunda rodada, o espanhol destacou o fato de não ter jogado mal durante a derrota por 2 sets a 1 para o rival, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, mas confessou que foi atrapalhado pelo fator psicológico.

– É muito frustrante perder desta forma, pois não tive uma péssima atuação. Comecei o jogo muito bem, ganhei o primeiro set jogando um bom tênis, mas acabei perdendo a concentração. O que eu tive foi um lapso mental – declarou Nadal.

O espanhol, que passou a ser questionado por alguns especialistas após ser evidenciada uma lesão crônica em seu pé esquerdo e que limitaria seu desempenho nas quadras, evitou dar mais desculpas por sua derrota.

– Não sei o que aconteceu, apenas parei de lutar. Mas não vou reclamar de mais nada. Nem mesmo das bolas, que eram do mesmo modelo que as mesmas de ontem, quando ganhei a partida (contra o russo Dimitry Tursunov) – rechaçou.

Nadal, que defende 700 pontos no Ranking de Entradas ao longo do mês de março, se prepara agora para a disputa do Torneio de Dubai, que tem início no próximo dia 3. Nos Emirados Árabes Unidos, o espanhol terá 75 pontos em jogo, por ter chegado às quartas-de-final em 2007, enquanto Federer tentará renovar o título e os 300 pontos.

Independentemente do desempenho dos dois tenistas em Dubai, Federer seguirá na liderança do Ranking de Entradas da ATP, pelo menos, até o fim do Masters Series de Miami, no começo de abril.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS