| 21/02/2008 09h36min
Tentando um recomeço em 2008, o Grêmio recebe o Esportivo nesta noite, às 21h45min, no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Gauchão. Além de marcar a reestréia do técnico Celso Roth no comando do Tricolor, o jogo também vale a liderança do Grupo 1. O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto.
As novidades do time de Roth são o lateral-esquerdo Bruno Teles, o centroavante Tadeu e o meia Maylson. O time mantém o esquema do demitido Vagner Mancini, criticado pela direção por ter armado uma equipe "muito ofensiva". Roth explica a entrada de Maylson no lugar do volante Adílson:
– Maylson é meia, mas é marcador também. Tanto que vai jogar na mesma linha do Magrão, tendo Roger à frente deles.
O objetivo é dar mais liberdade a Roger, considerado a referência técnica do time. Mais confiante, o meia comemorou o apoio do novo treinador.
– Saber que um novo treinador conta com as minhas qualidades é muito importante e dá confiança para a gente trabalhar. Com a confiança do treinador, você joga mais solto, mais leve e rende mais dentro de campo – destacou Roger.
Atrações no banco
Além de Celso Roth, o banco do Grêmio terá outras duas atrações. O zagueiro Jean segue na reserva, mas, segundo Roth, será aproveitado "logo". Quem também fica à disposição é o atacante Soares, contratado junto ao Fluminense.
O Grêmio deve entrar em campo hoje com Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Bruno Teles; Eduardo Costa, William Magrão, Maylson e Roger; Perea e Tadeu.
Empate é bom negócio
Com o retorno do zagueiro William, o Esportivo estará completo para encarar o Grêmio. Até mesmo o recém-contratado Romano fica à disposição. O meio-campista pode aparecer na equipe no segundo tempo.
Depois de perder o Clássico da Polenta para o Caxias por 1 a 0, na última rodada, o time de Bento Gonçalves busca a recuperação. Apesar disso, o técnico Cristian de Souza disse que não gostaria de enfrentar o Grêmio sob novo comando.
– Empate será ótimo resultado – admitiu o treinador.
No esquema 3-5-2, o Esportivo deve enfrentar o Grêmio com Donizetti; Márcio Nunes, William e Juliano;
Polaco, Jardel, Jé, Dângelo e Marciel; Flaviano e Fernando.