» visite o site do RuralBR

 | 21/02/2008 06h59min

Roth estréia hoje contra o Esportivo com mudança de estilo

Técnico conta piadas no treino para relaxar o ambiente

Luís Henrique Benfica  |  luis.henrique.benfica@zerohora.com.br

Seria exagero dizer que o outrora sisudo Celso Roth converteu-se em um contador de piadas. Mas é inegável que o homem que estréia pela terceira vez no Grêmio, às 21h45min, contra o Esportivo, no Estádio Olímpico, luta para ser visto como um sujeito mais afável.

A primeira tentativa de quebrar o gelo foi feita na segunda-feira, na sua apresentação. 

— Ele disse: aqui dentro tem cara feia para caramba. Então, ninguém vai se assustar com a minha — conta o meia Roger. Roth explica as razões que o fizeram se tornar mais light:

— Sei que a minha cara é dura e assusta um pouco. Mas, no ambiente de trabalho, tudo flui naturalmente. De vez em quando é preciso dar uma relaxada. Você precisa ser feliz no local de trabalho.

A fórmula funciona nestes primeiros dias. Inexistem resquícios da tensão provocada pela inesperada demissão de Vagner Mancini, na quinta-feira passada. O estilo Roth foi bem aceito no vestiário.

— Alguns treinadores passam para a imprensa a imagem de durão, mas são paizões no vestiário. Felipão e Leão são assim. Não deu para ver ainda se o Roth também é. Mas vamos fazer tudo para que siga feliz — promete Roger.

O meia é o beneficiário direto do esquema com três jogadores de contenção no meio. Em sua estréia, Celso Roth adota o mesmo estilo cauteloso das passagens anteriores pelo clube - 1998 e 2000. Eduardo Costa, Magrão e Maylson cuidam da marcação e liberam Roger. 

— Os três são jovens e têm muita saúde. Mas Roger também deve colaborar na defensa, ocupando os espaços e aparecendo para jogar. Mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente — avisa o técnico.

Como ainda há muito a corrigir, Roth define a escalação como "emergencial" . 

— Só definirei quando tiver todos à disposição. Posso usar ainda duas linhas de quatro ou um 3-5-2 - detalha o técnico. Roth se diz preparado para sofrer cobranças na estréia. Entende que aconteceria o mesmo com outro no cargo.

— Quando anunciaram meu nome, a cobrança começou. E com razão, porque em futebol é assim — diz.

Celso Roth, para os jogadores no vestiário

Aqui dentro tem cara feia para caramba. Então, ninguém vai se assustar com a minha"

Maylson, sobre o técnico

"Ele nos conta piadas. Engraçadas até"

GAUCHÃO - 7ª RODADA - 21/2/2008



 

 

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS