» visite o site do RuralBR

 | 20/02/2008 10h10min

Avaí e Chapecoense se enfrentam na Ressacada pela 10ª rodada

Leão quer garantir vitória para ficar mais próximo do título do turno

O Avaí está perto de colocar as mãos na taça do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Basta vencer a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h45min, na Ressacada, e torcer para que o Criciúma não ganhe do Guarani, de Palhoça.

Se o cenário acontecer — vitória azurra e empate do Criciúma  —, o Avaí chegaria a 25 pontos. O adversário ficaria com 21 e não alcançaria mais o Leão, pois restaria apenas um jogo. Em caso de resultados iguais nas partidas desta décima rodada, a decisão ficará para próxima e última partida do turno.

E o jogo é justamente entre Criciúma e Avaí, no Heriberto Hülse. Empate daria vitória para o Leão. Por tanto, uma reta final emocionante desta primeira fase do Catarinense.

Na rodada desta quarta, até um empate pode dar o título ao Leão. Para isso, o Criciúma precisa perder e o Figueirense teria que empatar ou perder. A simples vitória contra do Leão sobre a Chapecoense, já é suficiente para tirar o alvinegro da disputa do título.

O Figueirense poderia conquistar o mesmo número de pontos do Avaí, mas provavelmente perderia no saldo de gols. Hoje são nove tentos de diferença para o Leão.

Com o empate entre Criciúma e Cidade Azul no domingo, o Avaí venceu o Brusque e assumiu a liderança isolada pela primeira vez, já que o primeiro jogo do Leão foi adiado para depois da oitava rodada.

Chapecoense mira Série C

A Chapecoense não tem mais chances de conquistar o título do turno mas ainda briga pela vaga na Série C do Brasileirão, destinada à melhor equipe do Estadual — exceto o Figueirense, garantido na Série A, o Avaí e o Criciúma, ambos na Série B.

Buscando a vitória fora de casa, o técnico Luís Carlos Cruz deve fazer apenas uma alteração em relação ao time base que venceu o Marcílio Dias. O meia Santos, que cumpriu suspensão, deve voltar a ser improvisado na lateral esquerda e, conseqüentemente, Anchieta retorna ao banco.

O atacante Laércio, que cumpriu suspensão, também estará à disposição do treinador, mas deve iniciar na reserva. Quem também pode fazer sua estréia é o meia Alexandre, que veio da Malásia, mas aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário da CBF.

O zagueiro Zacarias, que teve mal-estar na semana passada e não pôde entrar em campo no domingo, continua fora para a partida desta 10ª rodada.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS