| 19/02/2008 11h38min
Depois de fazer jogos amistosos com o atual número 1 do mundo Roger Federer, Pete Sampras voltou a pisar em uma quadra de tênis nesta terça-feira. O norte-americano abriu o ATP de San José, na Califórnia, em jogo-exibição contra o alemão Tommy Haas.
E apesar das súplicas do alemão, que durante toda a partida brincava pedindo “piedade”, Sampras arrasou o adversário por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, mostrando que segue em grande forma apesar dos cinco anos de aposentadoria.
– Quando eu entro em quadra, ainda quero jogar o meu melhor – declarou Sampras.
Foi a segunda vitória consecutiva de Sampras contra um tenista em atividade. Em novembro passa, ela havia vencido Federer. O tenista de 36 anos e dono de 14 títulos de Grand Slam, no entanto, negou que esteja ensaiando um retorno ao circuito.
– Não existe nenhum motivo para eu voltar a jogar. Não sinto falta do estrelato, não preciso de dinheiro. Não deixei nada por fazer. Eu teria muito a perder e pouco a ganhar. Não quero voltar a Wimbledon e ganhar algumas partidas. O que isso significaria para mim? Jogo para vencer – finalizou.