| 16/02/2008 20h01min
Em crise fora de campo, o Grêmio tenta esquecer seus problemas em busca da liderança do Grupo 1 do Gauchão neste domingo. Para isto, o time precisa vencer a Ulbra, a partir das 16h, no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas, além de torcer por um tropeço do Esportivo diante do Caxias, em Bento Gonçalves.
A equipe será comandada interinamente pelo técnico Julinho Camargo, dos juniores. Celso Roth, escolhido para substituir Vagner Mancini, demitido na última quinta-feira, acompanhará tudo das cabines. Por falta de tempo para impor suas características ao time, o novo treinador decidiu apenas assistir ao jogo, iniciando seu trabalho na segunda-feira.
O desafio de Camargo será manter a invencibilidade do Grêmio na temporada. Com Mancini, o time venceu quatro partidas e empatou duas. Daí a surpresa causada pela demissão do treinador, que tornou a sexta-feira agitada no Olímpico. Houve até críticas públicas de jogador (Eduardo Costa), repreendido logo depois pelo
diretor de futebol Paulo
Pelaipe.
Alheio aos problemas de fora do campo, Camargo comandou um treino fechado na manhã deste sábado. Contrariando a máxima que recomenda não se mexer em time que está ganhando, o treinador vai mudar o esquema tático.
Sem poder contar com o volante Willian Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o interino deve usar três zagueiros — Pereira, Leo e Thiego.
O substituto de Magrão deve ser Adílson, mas o júnior Maylson também pode aparecer no time titular. Na frente, a boa atuação de Tadeu na vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara, na última quarta, pela Copa do Brasil, deve garantir um lugar ao atacante, ao lado do colombiano Perea.
Do outro lado, a Ulbra está confiante em conseguir um bom resultado. O time, que ocupa a quinta posição no grupo, com oito pontos, treinou forte durante toda a semana e o técnico Paulo Henrique Marques não tem nenhum desfalque.
O time de Canoas conta com um dos
vice-artilheiros do Gauchão, o atacante Flavinho, que já balançou a rede
três vezes no campeonato.