» visite o site do RuralBR

 | 15/02/2008 23h36min

Botafogo e Fluminense abrem semifinais da Guanabara

Times se enfrentam às 18h10min deste sábado no Maracanã

Botafogo e Fluminense se enfrentam às 18h10min deste sábado no Maracanã, na abertura das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O vencedor fará a decisão contra Flamengo ou Vasco, que se enfrentam no domingo. Na primeira fase, o Alvinegro havia ficado em primeiro lugar do Grupo B, enquanto o Tricolor fez melhor campanha no geral, mas acabou em segundo no Grupo A, atrás do Flamengo.

A semana que antecedeu ao clássico foi tumultuada e cheia de polêmica. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, reclamou que, neste clássico, a arbitragem sempre prejudica seu time. Renato Gaúcho ironizou dizendo que o Alvinegro sempre reclama dos juízes. O meia Thiago Neves se colocou na decisão por antecipação, o que irritou o botafoguense Wellington Paulista. E por fim Dodô, que deixou o Alvinegro no ano passado, disse que vai comemorar os gols, caso deixe a sua marca neste sábado.

– O Botafogo hoje para mim é passado. Eu sou Fluminense agora e defendo essa camisa. Portanto todos os gols que eu marcar pelo clube vou comemorar – disse Dodô.

Na véspera do confronto, porém, o clima foi amenizado. Representantes das duas equipes resolveram evitara as declarações polêmicas.

– Não vamos dar declarações que possam gerar polêmica antes do clássico, pois se fizermos isso iremos atingir a instituição Fluminense e incentivar o nosso adversário – garantiu o volante Túlio, um dos mais experientes do elenco botafoguense.

Dúvidas e mistério

Em relação aos times, ainda há dúvidas na escalação. No Botafogo, o lateral-direito Alessandro, poupado do último treino com dores na coxa direita, não tem escalação garantida. Caso seja vetado, Édson entra no setor. O atacante Jorge Henrique, recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, está confirmado.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho faz mistério, apesar de não ter nenhum desfalque. A tendência é que ele abra mão do esquema com três atacantes, barrando Dodô para promover a entrada de Maurício. O zagueiro Luiz Alberto, recuperado de inflamação no dorso do pé direito, está de volta no lugar de Roger.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS