| 15/02/2008 23h11min
A Malwee venceu o Uberlândia por 4 a 1, garantindo-se na semifinal da 3ª Superliga de Futsal. A equipe catarinense enfrentará a Ulbra, no primeiro jogo do dia, às 13h30, enquanto na outra semifinal, Joinville e RCG/Garça se enfrentam.
O jogo que garantiu a primeira colocação do Grupo A para a Malwe ocorreu na noite desta sexta-feira, no Ginásio Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG). A final está prevista para as 13 horas do domingo, dia 17/2. Os jogos da semifinal e final serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv.
Quem começou melhor foi a Malwee, que estava mais bem organizada em quadra e com um bom toque de bola criava oportunidades para chegar ao gol. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Café se adiantou para marcar e abrir o marcador em favor da equipe catarinense. Logo depois o time da casa, incentivado pela torcida que compareceu em grande número ao ginásio foi em busca do gol de empate, mas nas poucas chances que criou não teve competência para finalizar. Faltando oito segundos para o fim, Ari cobrou um tiro livre fazendo o segundo da equipe jaraguaense.
Na segunda etapa, o time catarinense continuou com o domínio da partida. Sem perder o ritmo, a Malwee fez o terceiro, aos 24 minutos, com Eder e logo depois, Café, novamente, anotou o quarto. Sem controlar os ânimos, João e Guilherme, da equipe uberlandense, cometeram faltas fortes e foram expulsos de quadra, prejudicando sua equipe em momentos distintos.
Aos 36 minutos, Ezequiel utilizou uma arma do inimigo e aplicou uma lambreta em Humberto, que não teve outra alternativa que não fazer a falta dentro da área e cometer o pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o primeiro da equipe uberlandense. Há três minutos para o final, Alencar, do Uberlândia, desperdiçou um tiro livre, chutando para fora.
Para chegar à final da competição deve-se manter a mesma concentração dos outros jogos, é o que afirma o jogador Márcio:
— Mesmo no início de temporada estamos bem concentrados nessas partidas e vamos permanecer assim para buscar mais um título. Temos uma semifinal difícil pela frente, mas vamos trabalhar para chegar à final — afirmou.