» visite o site do RuralBR

 | 15/02/2008 21h03min

Melo e Sá estão na decisão das duplas no Brasil Open de Tênis

Os dois levaram a melhor contra os compatriotas Thomaz Bellucci e Marcos Daniel

No duelo entre brasileiros da semifinal da chave de duplas do Torneio de Costa do Sauípe, Marcelo Melo e André Sá levaram a melhor. Eles venceram Thomaz Bellucci e Marcos Daniel nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h04. Sábado, eles enfrentam os vencedores do jogo entre os italianos Fabio Fognini e Filippo Volandri e os espanhóis Albert Montañes e Santiago Ventura.

Até hoje, o Brasil nunca conquistou o título na Bahia com uma dupla completa. Em 2001, Daniel Melo e o italiano Enzo Artoni levaram a taça na primeira edição de Sauípe. Em 2002, Sá foi à final, ao lado de Gustavo Kuerten, mas a parceria perdeu do norte-americano Scott Humphries e de Mark Merklein, das Bahamas.

Companheiros de treinamentos, os quatro brasileiros iniciaram a disputa com equilíbrio e sem quebras até o décimo game do primeiro set, quando Melo e Sá conseguiram o ponto em cima do saque adversário em dupla falta decisiva de Bellucci e Daniel.

Mais acostumados a atuar em parceria, eles passaram a pressionar mais na segunda parcial. Aproveitando bem as oportunidades já no primeiro serviço, ainda conseguiram duas quebras em três oportunidades. Já Bellucci e Daniel tiveram quatro chances de virar o serviço dos adversários, mas não conseguiram concluir nenhuma e encerraram sua participação no torneio.

Parceiros tradicionais nas quadras, Melo e Sá chegaram à primeira final da temporada. Antes, Melo havia disputado o título do Torneio de Adelaide ao lado do argentino Martin Garcia, mas com Sá caiu nas estréias em Viña del Mar, do Aberto da Austrália e de Auckland.

O retrospecto negativo não preocupa Melo.

– Há dias que você está bem e outros que não. Nos três primeiros jogos que fiz com ele nós perdemos e acaba tendo uma pressão extra, mas quando vencemos aqui isto acabou. Pode parecer que tem algo errado, mas não é assim.

Apesar de o jogo ter sido disputado na quadra 1, um público considerável foi acompanhar a partida e preferiu não tomar partido para nenhum lado. A cada ponto do jogo aplaudiam com o mesmo entusiasmo, incentivando os quatro tenistas.

GAZETA PRESS
Felipe Gabriel / Divulgação

André Sá (E) e Ricardo Melo (D)
Foto:  Felipe Gabriel  /  Divulgação


Notícias Relacionadas

15/02/2008 15h48min
Guga torce pela recuperação do ídolo Ronaldo
15/02/2008 14h56min
Nadal sonha com Wimbledon e quer desbancar Federer
14/02/2008 23h52min
Sá e Melo vencem e enfrentam Bellucci e Daniel no Brasil Open
14/02/2008 19h43min
Sá e Melo ignoram pressão contra argentinos no Brasil Open
14/02/2008 11h29min
Aprendi quais são os meus limites, diz Guga
12/02/2008 22h51min
Guga chora em sua despedida do Brasil Open

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS