» visite o site do RuralBR

 | 13/02/2008 02h56min

Atacante Thiago estréia em jogo em sua terra natal

Juventude inicia 11ª participação na Copa do Brasil às 16h de hoje no Espírito Santo

Dentre os 18 jogadores relacionados para o início da 11ª participação do Juventude na Copa do Brasil, às 16h, contra o Linhares-ES, um se sentirá em casa. O atacante Thiago Ferreira dos Santos, 20 anos, poderá estrear com a camisa alviverde na sua terra natal.

Thiago ficará no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube para testes, em 8 de janeiro. Quis o destino — e a burocracia — que isso acontecesse justamente na aconchegante e tranqüila Linhares (ES), localizada a cerca de 140 quilômetros da capital Vitória. O técnico Edson Gaúcho pretendia levá-lo a Bagé, onde o time enfrentou o Guarany-Ba na última sexta-feira pelo Gauchão, mas o atacante ainda não tinha condição legal de atuar.

Após observar Thiago por quase um mês, o Juventude adquiriu 40% dos direitos federativos do jogador. Outros 40% pertencem ao Fluminense, que o cedeu por empréstimo até o final do ano, e os 20% restantes ao empresário Evandro Ferreira, o mesmo do meia Hugo, do São Paulo.

Ansioso para reencontrar seus pais, Maria José Ferreira e Roberto Carlos Ferreira, ambos de 35 anos, e sua irmã caçula, Tiéle Ferreira, 19, Thiago não vê a hora de pisar novamente no gramado irregular, segundo ele, do Estádio Joaquim Calmon, onde começou a jogar, quando tinha apenas 10 anos.

— Faz dois meses que não vejo minha família. Agora, graças à Copa do Brasil, poderei matar a saudade .

Thiago arrisca até algumas dicas para o Juventude se impor ao campeão capixaba de 2007 e líder da competição deste ano.

— Nosso time deve se sobressair na parte física. Temos que fazer uma correria para cima deles, já que lá o trabalho físico não é tão levado a sério como aqui no Sul.

Edson Gaúcho resolveu não abdicar da cautela fora de casa. O Juventude entrará em campo com três volantes - Renan, Lauro e Juan Pérez. Na defesa, a novidade será a estréia de Márcio Alemão, ex-Ipatinga.

No ataque, Edson aposta na velocidade e movimentação de Maycon e Marquinhos Belém. Autor de dois gols nos últimos três jogos, Mendes vai para o banco, ao lado de um jovem capixaba louco para jogar diante dos familiares.

JORNAL PIONEIRO
Roni Rigon / 

Thiago embarcou na manhã de ontem animado pela oportunidade de rever os pais e a irmã
Foto:  Roni Rigon


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/02/2008 14h52min
Técnico Edson Gaúcho define equipe com mudanças nos três setores
08/02/2008 22h18min
Juventude perde para o lanterna Guarany-Ba

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS