| 12/02/2008 13h42min
Depois de algumas semanas afastado, o britânico Andy Murray retornou com vitória ao circuito profissional de tês ao vencer o holandês Jesse Huta Galung por duplo 6/4 nesta terça, pela primeira rodada do Torneio de Marselha, na França.
O britânico não disputava uma partida desde a eliminação na estréia do Aberto da Austrália, quando caiu diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, que se sagraria vice-campeão do evento. Nesse meio-tempo, Murray recusou defender o Reino Unido no confronto contra a Argentina na Copa Davis, para não agravar uma contusão.
Quarto cabeça-de-chave do evento francês, Murray precisou de apenas 72 minutos para despachar o qualifier Galung, 190º colocado do ranking da ATP. O tenista de 20 anos, atual número 11 do mundo, teve grande dia no serviço, marcando sete aces e vencendo 23 dos 29 pontos em que jogou com o primeiro saque.
Em outro jogo válido pela primeira rodada, o quinto pré-classificado Juan Carlos Ferrero passou fácil pelo sul-coreano Hyung-Taik lee, com parciais de 6/4 e 6/1. O espanhol, ex-número 1 no mundo, enfrenta agora o francês Nicolas Mahut, que superou o russo Michail Elgin, tenista oriundo do qualificatório, por duplo 6/3.
GAZETA PRESS