| 12/02/2008 11h07min
O maior craque da Argentina no momento já está focado na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. O atacante Messi tem presença praticamente certa na seleção argentina para a competição e quer se vingar do Brasil, depois da derrota por 3 a 0, na decisão da Copa América de 2007, disputada na Venezuela. As informações são do GloboEsporte.com.
– Nós precisamos fazer a revanche depois da final da Copa América. Não esqueci aquela partida – declarou Messi, durante o lançamento de uma chuteira.
O atacante ainda declarou que gostaria de atuar ao lado de Kaká, mas seria o Melhor Jogador do Mundo que teria de deixar o Milan:
– Kaká é um grande craque e é muito bom saber que ele gostaria de jogar comigo, como eu ouvi dizer. Mas, para isso, ele que tem de ir para o Barcelona.
Messi ainda comentou o interesse da Internazionale na sua contratação. O jogador agradeceu o interesse do clube italiano, mas descartou a transferência. O argentino é cotado como o principal reforço da Inter, que completará 100 anos em março:
– Aos torcedores da Inter e ao clube posso dar apenas parabéns. Sempre disse que não tenho motivos para pensar em um futuro longe do Barcelona. Aqui a gente me ama e este clube já fez muito por mim. Gostaria de conduzir o Barça a muitos triunfos.
O jogador também negou que tenha se transformado na grande referência do Barcelona com a queda de rendimento de Ronaldinho Gaúcho:
– Não, acho que seja apenas um mau momento por causa da má condição física. Quando ele está bem, não há lugar para mais ninguém: é sempre um dos melhores jogadores do mundo. E nós precisamos dele.
Por último, o argentino ainda comentou a possibilidade de enfrentar uma equipe italiana na Liga dos Campeões. Messi acha que os três times do país na competição são perigosos, mas ainda está preocupado com os dois duelos pelas oitavas-de-final, contra o Celtic, da Escócia:
– O Milan é o atual campeão, mas a Inter e a Roma serão adversários igualmente temíveis. Mas é cedo para comentar, não nos encontraremos antes das quartas-de-final. E eu penso em uma coisa de cada vez – salientou.