| 09/02/2008 19h30min
No retorno do meia Juninho Pernambucano, recuperado de lesão, o Lyon superou o penúltimo colocado Sochaux por 4 a 1 neste sábado, no Estádio Gerland, e manteve a sua vantagem de quatro pontos (49 a 45) para o vice-líder do Campeonato Francês, o Bordeaux, que bateu o Metz em casa por 3 a 0.
De volta após três semanas afastado, Juninho passou em branco mas ajudou seu time a conseguir uma importante vitória. O Lyon abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Bodmer, mas cedeu o empate aos seis da etapa complementar. Pancrate marcou o gols dos visitantes.
Os donos da casa, porém, não sentiram o gol e passaram a pressionar, garantindo a goleada nos 15 minutos finais: Bodmer, aos 31, e Govou e Benzema marcaram e definiram o triunfo do líder.
Já o Bordeaux, jogando no Estádio Jacques Delmas, mostrou que deve ser o único que pode evitar mais uma conquista do Lyon. O time permaneceu a quatro pontos do líder ao bater o Metz por 3 a 0, com dois gols do argentino Cavenaghi e um de Diarra.
Ainda sonhando com o título, o Nancy também vencem em casa neste sábado e manteve a terceira posição do Nacional, agora com 41 pontos. Puygrenier, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o único gol do triunfo do time sobre o Toulouse por 1 a 0.
O Monaco, em contrapartida, desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes ao empatar sem gols com o Lille, em casa. Assim, a equipe mandante foi a 35 pontos e permaneceu na quinta colocação. Rennes 1x2 Auxerre, Strasbourg 3x0 Saint Etienne e Valenciennes 3x0 Lorient foram os outros resultados da rodada.
GAZETA PRESS