| 09/02/2008 16h57min
Gustavo Kuerten conheceu neste sábado o seu adversário no torneio de estréia da sua turnê de despedida. Na primeira rodada da chave principal do Aberto do Brasil, Guga enfrenta o argentino Carlos Berlocq, número 75 do mundo e finalista do Aberto de São Paulo.
Após o vice-campeonato diante de Thiago Alves, Berlocq jogou o Aberto da Austrália e caiu já na primeira rodada. Depois, em Viña del Mar, fez quartas-de-final. É um tenista muito regular, com golpes profundos e de comportamento frio diante de torcida contra.
Se Guga passar pelo complicado adversário, tem rivais extremamente competitivos na segunda fase. Ele pega o italiano Potito Starace, quarto cabeça-de-chave e 35º do mundo, ou o croata Ivo Minar, 99º da ATP.
Ansioso, Guga faz treino com Larri
Guga chegou na noite desta sexta-feira a Salvador e neste sábado pela manhã já estava treinando na quadra central do complexo da Costa do Sauípe, ao lado do também campeão de Roland Garros, Carlos Moyá, do russo Igor Andreev e do juvenil brasileiro Bruno Semenzatto.
— Gosto muito de jogar aqui nessa quadra. O clima é úmido, como eu gosto e tenho muitas lembranças especiais. Estou feliz de já estar aqui, depois de semanas de treinos, para começar a jogar edesfrutar dessa minha turnê — disse o bicampeão do Aberto do Brasil.
Além da disputa de simples, em que enfrentará Berlocq pela primeira vez, provavelmente na terça-feira, Guga também recebeu convite para jogar a competição de duplas e atuará ao lado do juvenil brasileiro, André Baran.