» visite o site do RuralBR

 | 08/02/2008 03h59min

Julio dos Santos dividirá com Roger a armação das jogadas no meio

Paraguaio estava pelo Almería, da Espanha, mas seu passe pertence ao Bayer de Munique

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Esperança do Grêmio para dividir com Roger a responsabilidade da articulação do meio-campo, Julio dos Santos foi apresentado nesta quinta-feira no Olímpico. Aos 24 anos, o meia paraguaio garante estar pronto para jogar. Mas precisará esperar ao menos 10 dias até a regularização.

Julio assinou até o final do ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada. Na prática, ele não tem seqüência de jogos desde 2006, quando sofreu fratura no perônio, na véspera de ser emprestado pelo Bayern, de Munique, ao Wolfsburg.

Após cinco meses de recuperação, foi cedido aos espanhóis do Almeria, onde chegou em setembro. Chegou fora de forma, em meio à temporada, e não jogou. Até o Grêmio surgir como uma nova chance em um grande clube. Precisa provar que pode voltar a ser o meia que em 2005 foi eleito o melhor jogador do Paraguai. Pela seleção, esteve na Copa América e atuou apenas na derrota de 1 a 0 para a Argentina, na última rodada da primeira fase, em dia 5 de julho. Sete meses atrás. Ficou em campo por 69 minutos. Foi o seu último jogo oficial.

Ainda que o currículo recente de Julio dos Santos não impressione, ele chegou disposto. Atleta alto e forte, garante que se dedica à marcação tanto quanto à armação. Na entrevista coletiva, demonstrou segurança, apesar do portunhol pontuado por expressões em guarani. Questionado sobre a semelhança com o argentino Riquelme, respondeu de primeira:

— É, temos a dinâmica de jogo parecida. Trato de estar sempre com a bola, a fim de chegar ao ataque junto com o time.

Julio admitiu a falta de ritmo de jogo e disse que fracassou na Europa por "falta de sorte". Antes de vir para o Olímpico, conversou com Arce e Rivarola, que aprovaram a mudança.

— Não tive sorte lá fora. Joguei pouco no meu primeiro ano de Bayer. Depois, sofri uma lesão séria, e demorei a voltar. Agora, estava me preparando para voltar. Quanto soube que trocaria de time, e depois de receber as melhores informações sobre o Grêmio, me preparei ainda mais. Estou pronto — comentou Dos Santos.

O paraguaio Júlio dos Santos se apresenta no Olímpico. Assista ao vídeo:.

Ficha

Nome: Julio Daniel dos Santos Rodriguez
Onde nasceu: Assunção (Paraguai)
Idade: 24 anos (5/5/83)
Altura: 1m86cm
Peso: 85kg
Clubes: Cerro Porteño (2002/2006), Bayern (2006/2007), Wolfsburg-ALE (2007) e Almeria-ESP (2007/ 2008)

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS