| 07/02/2008 20h56min
Assim como Thiago Pereira, o campeão e recordista mundial dos 50m borboleta Kaio Márcio embarcou para os Estados Unidos e passará os próximos três meses em treinamento. O brasileiro aproveitará a temporada para disputar o Grand Prix de Missouri e competições na Flórida e em Nova York.
Já com índice para os Jogos Olímpicos de Pequim nos 100m e 200m borboleta, Kaio só retorna ao Brasil em maio para o Troféu Maria Lenk, entre os dias 6 e 11. A competição é a última seletiva nacional para a equipe olímpica.
Após uma fase de treinamento puxado em João Pessoa (PB) durante o período de Carnaval, Kaio está confiante para a temporada norte-americana.
— Será uma grande oportunidade de treinamento. Poderei competir com atletas de alto nível, como o (Michael) Phelps. Vou ter uma idéia de como estou para as Olimpíadas — apostou o nadador, que não deu chance para a folia.
— Carnaval é uma festa que diz mais respeito ao brasileiro, portanto, não poderia entrar no embalo, enquanto meus principais adversários manteriam a rotina dos treinos.
Sua técnica, Rosane Carneiro, concorda que a oportunidade nos Estados Unidos será valiosa. Para ela, o Grand Prix pode ser até mais difícil do que a própria Olimpíada.
— Em Pequim, apenas os dois melhores nadadores de cada país estarão competindo. No Grand Prix, teremos dez ou mais atletas dos Estados Unidos, todos com tempos muito próximos e até superiores aos europeus — comparou.
GAZETA PRESS
Brasileiro aproveitará temporada para disputar competições na Flórida e em Nova York
Foto:
Reprodução
/
SporTV