| 07/02/2008 20h32min
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, a Alemanha viu um de seus jogadores mais experientes sair de campo insatisfeito. Devido á franca atuação diante dos austríacos, o goleiro Jens Lehmann sofreu muitas críticas por parte dos germânicos. Apesar de ter a posição assegurada pelo treinador Joachim Loew, o veterano já começa a ter a vaga na Eurocopa deste ano ameaçada.
Com 38 anos, Lehmann ocupa o banco de reservas do Arsenal, que está utilizando Almunía na função de goleiro. E, no jogo contra a Áustria, o experiente atleta chegou a deixar a zaga em situações delicadas. Aos 22 minutos do primeiro por exemplo, o camisa 1 saiu mal do gol, deixando o atacante Roland Linz em condições de marcar. Apesar disso, Loew ressaltou que o goleiro do Arsenal fez boas defesas no jogo e merece ser convocado para a Eurocopa.
– Eu não pretendo voltar atrás na minha decisão sobre o Jens, porque ele já mostrou que tem os níveis necessários de concentração e confiança, mesmo não tendo atuado nas últimas semanas declarou o técnico, que, no entanto, reconhece a atuação irregular de Lehmann diante da Áustria. – Ele cometeu erros em Viena e não esteve seguro em algumas situações.
GAZETA PRESS
Lehmann comemora um dos gols alemães sobre a Áustria com Arne Friedrich. Clique na imagem para ver outras fotos de amistosos internacionais
Foto:
gazeta press
AP