| 06/02/2008 14h57min
Os rumores ganharam força nos últimos dias e a contratação do pivô Shaquille O'Neal pelo Phoenix Suns já é dada como certa nos Estados Unidos. Segundo reportagens publicadas na imprensa do país, o jogador pode viajar ainda nesta quarta-feira para os exames físicos. Tudo indica que o ala Shawn Marion e o armador Marcus Banks estariam envolvidos na negociação com o Miami Heat.
Sem jogar no momento, O'Neal está se tratando de uma lesão no quadril e tem média de 14,2 pontos por partida até o momento. Desde 27 de dezembro, porém, ele só conseguiu disputar quatro jogos em virtude das constantes lesões.
O retorno do gigante à Conferência Oeste pode ser uma tentativa de resposta dos Suns às constantes dúvidas levantadas quanto a seu esquema defensivo. Recuperado, ele ainda pode ajudar Amare Stoudemire a retornar a sua posição como ala.
O'Neal teria mais dois anos com o Heat em um contrato restante de US$ 40 milhões, mas ao que tudo indica a química dentro da equipe não anda mais tão acertada, o que tem se refletido nas quadras. Campeão em 2005/06, Miami amarga a pior campanha da temporada até o momento com apenas nove vitórias e 37 derrotas.
Nos Suns, Marion já teria demonstrado seu interesse em deixar o grupo após a franquia não ter concordado em renovar seu contrato de US$ 60 milhões por três anos. Com a ascensão de Steve Nash e Stoudemire dentro da equipe, o ala não é mais o mesmo e suas médias atuais (15,8 pontos e 9,9 rebotes) são as menores desde sua estréia na NBA, em 2000.
GAZETA PRESS