| 05/02/2008 23h05min
Com promessa de descontos que chegam a 70%, começa nesta Quarta-feira de Cinzas a 5ª edição do Liquida Caxias. A grande maioria das lojas estarão fechadas no turno da manhã, mas à tarde a cidade deve se transformar em "paraíso de ofertas" — tema da campanha da promoção. A liquidação ocorrerá por apenas 11 dias, terminando em 16 de fevereiro. Porém, os organizadores não descartam a possibilidade de prorrogá-la.
A estimativa é que o Liquida envolva 20 mil comerciários. Uma das novidades desta edição é a participação dos taxistas. Os carros que integram a campanha estarão identificados com adesivos nos vidros. As corridas terão desconto de R$ 1. A previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul é que a campanha represente um aumento de 6% a 7% nos R$ 100 milhões movimentados no mês na cidade.
Liquida Tchê
Não é só Caxias que está entrando em liquidação. Em todo o Rio Grande do Sul, 220 municípios
participam do Liquida Tchê, campanha que começa na
quinta-feira e vai até o próximo dia 29. A promoção é iniciativa da Federação das CDLs do Estado (FCDL-RS) e tem entre seus objetivos a profissionalização do varejo, motivando todo o comércio a entrar em "liquidação coletiva" e institucionalizar o mês de fevereiro como de liquidação no comércio gaúcho.
Segundo o diretor da FCDL-RS em Bento Gonçalves, Aparício Pressi, serão oferecidos descontos de 20% até 70%. Entre os municípios que participam do Liquida Tchê, estão ainda Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi e Vacaria. O tema da campanha é "Uma liquidação do tamanho do Rio Grande".