» visite o site do RuralBR

 | 29/01/2008 22h08min

Cruzeiro começa duelo com Cerro na Pré-Libertadores

Clubes fazem nesta quarta no Mineirão o jogo de ida pela seletiva

Depois de quatro anos afastado da maior competição da América do Sul, o Cruzeiro vai a campo às 21h50min desta quarta contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo de ida pela pré-Libertadores. O segundo confronto ocorre no dia 6 no Defensores del Chaco, em Assunção. Será a décima vez que o clube celeste disputa o torneio.

A tendência é que o técnico Adílson Batista escale o mesmo time que goleou o Uberaba por 4 a 0 na rodada de abertura do Campeonato Mineiro. O volante Charles, que era dúvida devido a uma lesão no joelho, pode ser confirmado. Já o zagueiro Espinoza, que disputará o torneio pela sexta vez, ficará no banco.

O pedido de apoio feito por jogadores, comissão técnica e diretoria, para que a torcida lote o estádio do Mineirão está sendo atendido. Até o final da tarde desta terça, mais de 30 mil ingressos já tinham sido vendidos.

É na força apresentada em casa que o Cruzeiro busca a classificação para a próxima fase. Em 40 partidas disputas no Mineirão, o time perdeu apenas duas. São 32 vitórias e apenas seis empates, aproveitamento de 85%. Ao todo, na Libertadores, o Cruzeiro já disputou 84 jogos, com 51 vitórias, 13 empates e 20 derrotas; 162 gols a favor e 87 contra.

O Cerro Porteño, desembarcou em Belo Horizonte na noite desta segunda. A dúvida do técnico argentino Javier Torrente é no gol. O clube paraguaio ainda não recebeu a documentação do goleiro Diego Barreto, ex-Valladoid, e não o inscreveu na Conmebol. Caso não consiga regularizar o jogador a tempo, Roberto "Gatito" Fernández deve ser escalado como titular.

Torrente confia no conhecimento que a dupla de ataque tem sobre o futebol brasileiro para surpreender o Cruzeiro. "El Tigre" César Ramírez, já atuou pelo Flamengo. Mas o mais conhecido dos mineiros é "Pablito" Gimenez, atacante que teve fraco desempenho pelo rival Atlético em 2005, ano em que o Alvinegro foi rebaixado à segunda divisão.

Retrospecto

Se a história pode fazer alguma diferença, os cruzeirenses podem ficar tranqüilos para o jogo. Em Libertadores, o Cruzeiro nunca perdeu para nenhum time paraguaio. Foram cinco vitórias e um empate, em seis partidas disputadas, o que representa um aproveitamento de 88,8%.

Foram duas vitórias sobre o Sportivo Luqueño e três contra Olímpia, clube com o qual o Cruzeiro empatou uma vez. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o confronto desta quarta com o Cerro Porteño será o primeiro da história entre as equipe.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS