| 29/01/2008 13h06min
Fábio Rochemback tem pressa para definir o seu futuro. O meia ligou para o empresário Jorge Machado na manhã desta terça, destacando que está ansioso para a definição do negócio com o Grêmio. Já existe o acerto salarial, porém falta o acordo com o Middlesbrough. O Tricolor teria oferecido 700 mil euros pelo jogador. Ex-companheiro do meia na seleção sub-20, o volante Eduardo Costa destacou que o time do Olímpico pode trazer um grande atleta:
— É um jogador que adquiriu experiência esse tempo todo fora. Ele tem personalidade e muita qualidade. Se vier, com certeza vai acrescentar e nos ajudar muito — afirmou Costa.
O Grêmio admite que a negociação é difícil. O meia recebe 120 mil libras de salário no clube inglês, o que dá cerca de R$ 480 mil por mês.
Costa confia em melhor desempenho no Gauchão
No empate diante do Sapucaiense e na vitória magra por 1 a 0 diante do Santa Cruz várias deficiências
ficaram evidentes no time gremista. Apesar dos problemas, Eduardo
Costa salienta que este processo é normal em uma equipe em reformulação:
— Qualquer clube, quando toma a decisão de reformular o grupo, as coisas demoram um pouco a fluir. Temos que levar em conta que, apesar das dificuldades, estamos conseguindo somar os pontos. Estamos conseguindo ajeitar as coisas com vitórias. Isso ajuda e muito. Quando você vai ver, no final da competição, se está com possibilidade de chegar ao título e com a equipe pronta — declarou o capitão.
O time de Vagner Mancini encara o Caxias neste sábado, às 16h, no Estádio Centenário. O confronto vale a liderança do Grupo 1 — as duas equipes estão com sete pontos.