» visite o site do RuralBR

 | 25/01/2008 22h40min

Categorias de base do Figueira rendem promessas

Juniores campeões da Copinha podem ser aproveitados por Gallo

Confirmada a venda do zagueiro Edson para o Porto, será mais uma prova concreta de que trabalho de categoria de base do Figueirense está rendendo frutos para o clube alvinegro. Em Portugal, a imprensa dá como certa a transferência do jogador para o futebol Europeu por um período de seis meses de teste.

Se Edson render o esperado, irá assinar um contrato de longa duração com o clube português, no valor de 1,2 milhão de euros. Mesmo assim, a diretoria do Figueirense nega a venda do passe do atleta.

— Existe um interesse do Porto e, se a negociação se concretizar, o Figueirense irá divulgar — afirmou Tiago d'Ivanenko, vice-presidente de futebol do Figueirense. 

Chance no time principal

A conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi muito comemorada pelo elenco alvinegro. O meia Cleiton Xavier elogiou o desempenho dos jovens atletas e afirmou que eles estão prontos para serem promovidos à categoria profissional. 

— Eles fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns. São garotos que já estão acostumados com a nossa rotina — disse.
 
De acordo com a declaração do treinador do time campeão da Copinha, Rogério Micale, cinco jogadores serão avaliados pelo técnico Alexandre Gallo — o meia Talhetti, o lateral-esquerdo Massari, o goleiro Gustavo e os atacantes Marcelo e Marquinhos.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS