» visite o site do RuralBR

 | 24/01/2008 00h47min

Estadual registra terceiro episódio de violência

Ônibus da torcida do Criciúma foi apedrejado após jogo em Tubarão

Alguns dos 12 ônibus fretados que transportaram gratuitamente os sócios do Criciúma para assistir à vitória sobre o Atlético de Ibirama foram apedrejados na saída do Estádio Domingos González, em Tubarão. É o terceiro episódio de violência registrado no Estadual 2008.

O fato ocorreu após provocações entre torcedores do Criciúma, que ocupavam as arquibancadas, e moradores de Tubarão, que estavam posicionados em uma construção do lado de fora do estádio. Um dos 12 ônibus teve uma janela lateral quebrada, mas não houve feridos. O prejuízo da empresa será ressarcido pelo clube.

O diretor adjunto financeiro do Criciúma, Anselmo Freitas, classificou o episódio como fato isolado:

— Não eram torcedores do Cidade Azul. Era um pessoal que estava sobre uma laje de uma construção, ao lado do estádio, e que se incomodou com a presença forte do torcedor do Criciúma — disse Freitas, lembrando a rivalidade entre as duas cidades.

O dirigente também avalia que a animosidade poderia ter sido contornada se a Polícia Militar tivesse intercedido de forma rápida, o que seria difícil devido à concentração do efetivo no interior do estádio.

—  Era o primeiro jogo no estádio, que foi reformado e teve a cobertura retirada. No próximo jogo deverá haver um contingente maior — adiantou.

No próximo dia 29, o Criciúma enfrenta o Joinville, e a direção fará contato com a direção do Cidade Azul para promover a partida no Estádio Domingos Gonzáles, já que o gramado do Heriberto Hülse ainda não estará pronto para ser usado.

CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS