| 23/01/2008 17h30min
Os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e da Fazenda, Guido Mantega, discutem amanhã a questão do endividamento agrícola, que supera R$ 130 bilhões. De acordo com a assessoria de Stephanes, a reunião, que acontece na Fazenda, tem prevista a participação do presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Marcos Montes (DEM-MG), do secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, e do técnico Wellington de Almeida.
O encontro foi pedido pela bancada ruralista da Câmara desde o início deste mês. De acordo com Montes, estão previstas ainda as presenças do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, do secretário-executivo da Fazenda, Bernard Appy, e do assessor para assuntos agrícolas da pasta, Gilson Bittencourt.
Os deputados pedem a prorrogação das parcelas das dívidas que vencem entre janeiro e março deste ano. As parcelas deveriam integrar pacote de renegociação previsto para ser entregue aos deputados em 31 de dezembro. No
entanto, com o adiamento pedido
pelo governo para 31 de março, após o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a prorrogação das parcelas dos três primeiros meses deste ano não ocorreu.