| 23/01/2008 12h33min
Em 2007, o Veranópolis decretou a pior campanha colorada na história dos Campeonatos Estaduais. Um gol no último minuto e a derrota por 2 a 1 contra o time da Serra resultaram na eliminação precoce do Colorado, então campeão mundial, do Gauchão do ano passado. Agora, o Inter volta a enfrentar seu algoz, dessa vez no Beira-Rio, nesta quinta, às 21h45min. Apesar desses ingredientes, o centroavante Fernandão descarta um clima de revache.
– [Esse jogo] não tem sabor especial. A gente tem que vencer porque é começo de campeonato, a vitória é obrigação. Não tem essa de revanche. Não existe revanche no futebol. Nós perdemos aquele jogo, mas perdemos pontos importantes em outros jogos também.
Fernandão foi poupado dos treinos de terça por sentir dores musculares e cansaço. Apesar disso, se mostrou confiante em jogar na quinta-feira.
– Acho que vou jogar. Mas vamos ver hoje à tarde. Vamos ver o que eu vou fazer. Se vou treinar ou fazer alguma coisa especial. Vou falar com o médico e com o Abel e nós vamos decidir.
Se Fernandão não puder jogar, o lateral Ramon deverá entrar na esquerda, com Alex passando para o meio-campo e Marcão jogando na zaga, no esquema 3-5-2.
RÁDIO GAÚCHA