| 23/01/2008 10h47min
Em busca da reabilitação no Campeonato Catarinense, Joinville e o Chapecoense entram em campo hoje, às 20h30min, no Estádio Regional Índio Condá em Chapecó pela terceira rodada do Catarinense. Ainda sem vencer na competição, as duas equipes tentam a primeira vitória na competição.
Apesar da Chapecoense ter marcado apenas um ponto em dois jogos, o técnico Abel Ribeiro afirma que o time teve o controle das duas partidas já realizadas, com a posse de bola, fazendo bem a marcação. Entretanto, destaca que o time encontrou dificuldades na criação e finalização das jogadas.
— O conjunto do ataque está pecando. Falta a definição.
Para manter a tranqüilidade dos jogadores, ninguém fala em crise. Para Abel, a pontuação da Chapecoense é ruim, mas em um campeonato com 22 jogos não se pode considerar crise um empate e uma derrota.
— O momento é de alerta. Mesmo assim, continua nossa meta de vencer o primeiro
turno.
O volante Evanor e o meia-atacante Laércio estão
com a documentação regularizada e à disposição do técnico para entrarem na partida. O time não conta com Santos, expulso no jogo de domingo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.
O Joinville, no final da tarde de terça-feira, conseguiu confirmar um importante reforço para a partida. O atacante Tiago Cavalcanti, 23 anos, foi registrado na Federação Catarinense de Futebol (FCF) dentro do prazo de inscrição para a partida.
Porém, o técnico Waldemar Lemos não confirmou Tiago entre os titulares. Para a partida desta noite, o Joinville estará desfalcado do zagueiro Marcelo Ramos, que sentiu o tornozelo esquerdo. Para o seu lugar entra Daniel Melo. Nezinho também não terá condições de entrar em campo e Waldemar terá que improvisar na posição com o lateral-esquerdo Vinícius.
LILIAN SIMONI/DIÁRIO CATARINENSE