» visite o site do RuralBR

 | 22/01/2008 16h42min

Dunga: Pato precisa dar mais pelo coletivo

Apesar do alerta, o técnico da Seleção elogiou o atacante do Milan

O técnico Dunga afirmou nesta terça que quer ver o atacante Alexandre Pato atuando pela Seleção Brasileira da mesma forma de como joga no Milan. Após a convocação para o amistoso com a Irlanda, o treinador elogiou o jogador de 18 anos, mas disse que, ao vestir o uniforme verde-amarelo, terá de jogar para o time.

– Todo jogador precisa jogar, dar continuidade ao trabalho. Esperamos que o Pato renda pela qualidade que tem. Acho que temos de utilizá-lo da forma que joga na sua equipe. Só que, na Seleção, é preciso dar um pouco mais pelo coletivo – alertou o treinador, que, no entanto, não pretende mudar a forma como o ex-atacante do Inter costuma jogar. – Meu objetivo é deixar os jogadores à vontade, não são um ou dois dias de treinamento que vão mudar o jeito de cada um – emendou.

Dunga justificava a ausência de Pato da lista das outras convocações alegando que o jogador não estava atuando no Milan. Logo em sua estréia pelo time italiano, porém, o atacante marcou um gol e foi destaque na imprensa esportiva internacional. O comandante do time canarinho, contudo, deu um aviso ao jogador:

– Pato ainda tem um caminho a seguir. Mostrou que é muito talentoso, mas ainda se encontra no ponto de partida. Ele já está em um grande clube e na Seleção, e precisa aproveitar as oportunidades, só deve ter a preocupação de jogar futebol – aconselhou o técnico.

GAZETA PRESS
Daneil Dal Zennaro, EFE / 

Pato marcou em sua estréia pelo Milan. Dunga gostou
Foto:  Daneil Dal Zennaro, EFE


Notícias Relacionadas

22/01/2008 15h46min
Renan, Pato e Anderson convocados por Dunga
22/01/2008 12h04min
Milan prepara superoferta para contratar Ronaldinho
20/01/2008 14h09min
Com Pato em campo, Milan arranca vitória no final no Italiano
19/01/2008 11h47min
Técnico diz que Pato marcará dez gols até junho
17/01/2008 15h03min
Milan leiloa camisa da estréia de Pato

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS