| 22/01/2008 09h21min
O Goiás está se mexendo para contratar mais um reforço na temporada que classifica como de ressurgimento após escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2007. E o novo alvo da diretoria esmeraldina deve ser o meia Ricardinho, que fez sucesso com as camisas de Corinthians e Santos.
O técnico Caio Jr, já procurou pessoas próximas ao jogador para manter contato com o meio-campista. Atualmente, Ricardinho, que integrou a Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002, está no Besiktas, da Turquia, mas neste início do ano foi cogitado pelo Atlético Mineiro.
Aos 31 anos, Ricardinho pode ser a alternativa encontrada por Caio Jr. para armar as jogadas ofensivas goianas ao lado de Paulo Baier, veterano que ostenta o peso de liderar o time. O currículo de conquistas do ex-corintiano é extenso, incluindo três Brasileiros (98 e 99 com o Corinthians e 2004 com o Santos).
Fora do Brasil desde 2006, quando deixou o Corinthians após a eliminação na Libertadores da América, o meia protagonizou na última temporada uma polêmica no futebol turco, quando o brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, do Fenerbahce, acusou o jogador do Besiktas de racismo. A temporada 2007/08 é a segunda de Ricardinho na Turquia – seu time é o quarto colocado do campeonato local.
GAZETA PRESS