» visite o site do RuralBR

 | 21/01/2008 18h45min

Leão deve manter titulares para o jogo contra o Marcílio

Apesar da boa apresentação, Rafael Costa ainda não deve começar em campo

O técnico Sérgio Ramirez comandou nesta tarde o último treinamento com bola antes do time entrar em campo pela 3ª rodada do Catarinense, na partida contra o Marcílio Dias, nesta terça-feira, na Ressacada, às 21h45min.

A formação da equipe para esta terça-feira deve se manter a mesma que começou em campo na última sexta-feira, quando o Leão goleou o Guarani por 5 a 0, com Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Fábio Fidélis e Jef Silva; Marcus Vinícius, Wendel, Batista e Válber; Vandinho e Bebeto.

Ainda não chegou a hora de Rafael Costa

Apesar da excelente apresentação de Rafael Costa, que marcou dois na goleada sobre o Guarani, o técnico Sérgio Ramirez não deve escalar o atacante para iniciar o jogo desta terça-feira. Segundo o treinador, o jogador ainda terá oportunidades para mostrar seu desempenho em outras partidas.

— Eu não estou anunciando nada ainda, mas temos que ser coerentes. O Rafael Costa eu conheço muito bem, veio para o Avaí por indicação minha, ele vai ter oportunidades de demonstrar o bom futebol aos poucos. É um jogador avantajado fisicamente, é forte, mas será aprimorado na parte técnica. Queremos uma competitividade sadia no grupo, sabemos quem temos no elenco — disse o treinador.

Sem Marquinhos, por enquanto

Ainda não será desta vez que o camisa 10 do Avaí, o meia de criação Marquinhos Santos, atuará no Catarinense. O jogador que cresceu nas categorias de base do time ainda não está em condições físicas de entrar em campo e, segundo Ramirez, continuará sendo poupado até que possa se apresentar com o máximo de aproveitamento.

— Conheço o potencial do Marquinhos desde que começou na base e se projetou para a equipe profissional. Ele é um jogador diferenciado tecnicamente, mas teve repetidas vezes o seu desempenho comprometido por lesões, já que entrava em campo sem estar devidamente pronto. Temos que cuidar bem dele, lançá-lo no momento certo, com percentual de gordura ideal e fisicamente rápido, pois ele será sempre muito exigido — disse Ramirez.

Conforme entrevista à CBN/Diário na manhã desta segunda-feira, o preparador físico da equipe, Emerson Buck, afirma que os trabalhos físicos estão sendo realizados para que Marquinhos já possa entrar em campo contra o Metropolitano, no próximo domingo, em jogo válido pela quarta fase do Estadual.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS