| 19/01/2008 18h43min
Os três grandes clubes de Portugal entraram em campo neste sábado e cumpriram seus objetivos. Porto, Benfica e Sporting tiveram compromissos pela Copa de Portugal e avançaram para as oitavas-de-final da competição.
O Porto garantiu a classificação com uma vitória por 2 a 0 sobre o Aves. O argentino Farias abriu a contagem aos 31 minutos do primeiro tempo. O placar seguiu sem alterações até os acréscimos da etapa final, quando Quaresma definiu a contagem.
Já o Benfica não contou com alguns de seus titulares e encontrou dificuldade diante do adversário, que disputa a segunda divisão portuguesa. Sem contar com Léo, Petit e Cristian Rodriguez, que estão lesionados, o clube teve o retorno de Katsouranis, que foi reintegrado ao time depois de passar 11 dias afastado por conta de uma briga com o brasileiro Luisão.
O gol solitário da vitória do Benfica só foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo. O atacante paraguaio Cardozo, que havia entrado na equipe durante o intervalo, anotou o tento para garantir o triunfo dos encarnados.
Enquanto o Benfica encontrou dificuldades para vencer seu jogo, o Sporting mostrou tranqüilidade para golear o Lagoa por 4 a 0. Logo aos oito minutos de bola rolando, João Moutinho recebeu de Liedson e mandou para as redes. No início do segundo tempo, o atacante brasileiro participou novamente de jogada de gol, quando passou para Abel ampliar a vantagem.
Depois, o próprio Liedson conseguiu deixar sua marca. O brasileiro recebeu passe de Romagnoli para estufar as redes. O quarto gol do Sporting foi marcado pelo zagueiro Gladstone.
GAZETA PRESS