| 18/01/2008 09h43min
O piloto inglês Lewis Hamilton deixou de lado a timidez que o caracterizou em 2007 ao comentar sobre a disputa do título da Fórmula-1 neste ano. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o inglês disse que o ex-companheiro na McLaren Fernando Alonso, hoje na Renault, está fora da briga pelo título em 2008. Para o jovem, apenas ele e o finlandês Kimi Raikkonen podem ser campeões.
- A luta pelo Mundial será uma coisa entre Kimi e eu - disse o piloto, ironizando o desempenho de Alonso, que fez o melhor tempo dos três dias de treino em Jerez de la Frontera, apesar de competir com o modelo 2007 da Renault. - Não sei qual tempo ele fez. Qual foi? Com o carro velho? Então, felicidades.
Hamilton disse ainda que a Renault "tem chances" de conquistar alguma prova. Porém, fez questão de destacar que isso pode acontecer pela qualidade da equipe, e não de Alonso.
- Acredito que a Renault é uma equipe bastante forte para criar um carro competitivo sem precisar de ninguém. E se o carro é bom, qualquer um de seus pilotos poderia ganhar alguma corrida.
Segundo o site Globoesporte.com, Hamilton admitiu ter sentido dificuldades com as mudanças para esta temporada. Alterações como a retirada do controle de tração criaram dificuldades para o britânico.
- É preciso ter concentração e ter uma passagem firme em cada volta. Porque agora, sem a eletrônica, o asfalto se torna muito deslizante. Os tempos serão os mesmos, mas há tanta potência que precisaremos de tempo para entender como usá-la.
O inglês aproveitou para mandar um recado aos concorrentes: após surpreender em seu primeiro ano na F1, está pronto para brilhar ainda mais este ano.
- Estou mais preparado, sei do que preciso, quanto devo descansar e quantos testes podem me ajudar. Estarei perfeito quando começar o Mundial.