| 17/01/2008 23h48min
O São Paulo começou o Paulistão com o pé esquerdo de Adriano, como registra o site globoesporte.com. Com dois gols do Imperador, o time garantiu a vitória por 2 a 1 diante do Guaratinguetá, de virada, na primeira rodada do campeonato estadual. Apesar de um primeiro tempo apagado, devido à forte marcação, Adriano, que estava de chuteiras laranjas, trocou-as pelas azuis no intervalo e foi a estrela da etapa complementar. Cheio de vontade e animado com seu retorno aos gramados, o atacante mostrou que vai dar muito trabalho aos zagueiros rivais.
No primeiro tempo, Muricy Ramalho optou por começar a partida com a primeira formação que testou durante a semana, com os reforços Adriano, Joilson e Fábio Santos na equipe titular. O resultado dessa nova combinação não foi bom. O São Paulo tomou um banho da equipe do Guaratinguetá, com a marcação forte.
No segundo tempo, Aloísio entrou para reforçar a dupla de ataque Dagoberto e Adriano. Mal no jogo, Fábio Santos foi para o
chuveiro. Acostumado a jogar
de costas para os zagueiros, Chulapa foi colocado em campo justamente para aliviar a marcação forte em cima do Imperador. A substituição deu sorte. Aos 45 segundos da etapa complementar, Adriano aproveitou a sobra na entrada da área e soltou um foguete de perna esquerda para empatar a partida. O Imperador voltou a mostrar serviço aos 34 minutos. Aloísio sofreu falta na entrada da área e Adriano partiu para a cobrança. A bola desviou na barreira e entrou no cantinho esquerdo do goleiro, virando a partida.
Adriano marcou os dois gols do São Paulo na estréia no Campeonato Paulista
Foto:
Wander Roberto, Vipcomm